5 técnicas indispensáveis para aumentar a sua performance de vendas

performance de vendas

A psicologia positiva atrelada à performance de vendas

 

Chorar pelo leite derramado ajuda quem quer elevar a performance de vendas? E lamentar-se continuamente alegando que tudo é culpa da crise? Parece cômico, mas não é. Estudos indicam que 4 a cada 10 vendedores não consegue vender mais por alimentar o ciclo vicioso composto por: não-venda, frustração e resultados pouco satisfatórios.


Sonja Lyubomirsky, um dos nomes mais respeitados da psicologia internacional já disse: a ideia de que “chorar faz bem” é enganosa. Você sabe por que motivo? Simplesmente pelo fato de que a mente humana é formada por conexões que são criadas pela repetição de um determinado tipo de pensamento. Logo, para pensamentos negativos, resultados negativos.


Seria mais ou menos assim: quando um vendedor, em uma segunda-feira chuvosa, diz para si mesmo “putz, hoje o dia vai ser bem ruim para vender” um novo pensamento subsequente se instala em seu psiquismo. Em poucos minutos, a probabilidade de outra ramificação pessimista inundar o cérebro eleva-se em alarmantes 52%!


Aí, você já viu: “esse cliente não me atende”, “estou insatisfeito nesta empresa”, “não sei o que fazer para gerar mais resultados”, começam a compor uma teia de queixa e ociosidade que minam toda e qualquer chance de chegar ao resultado que o seu chefe pediu e que você quer tanto alcançar.


Calma! Nem tudo está perdido. Como tudo nesta vida tem diferentes pontos de vista e múltiplas soluções, existem métodos cientificamente comprovados que atuam como “alavancas emocionais”. Da próxima vez que você começar o dia com o pé esquerdo, utilize as 5 técnicas abaixo para dar uma “guinada” no astral e maximizar a sua performance de vendas.

 

5 técnicas psicológicas para você performar mais e melhor

 

performance de vendas

assinatura lucas diegues wa prospecção de clientes