Como localizar o contato de um cliente potencial de forma rápida e prática?

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Sim, localizar o contato do cliente potencial é possível!

Você sabia que localizar o contato daquele cliente potencial é mais fácil do que parece? Melhor ainda: não são necessárias ferramentas caras, ações de marketing mirabolantes, nem vendedores hiperexperientes para produzir o resultado desejado.


Para Aaron Ross e Marylou Tyler, autores do best-seller Receita Previsível, tudo que um bom pré-vendedor necessita é de uma boa estratégia, simplicidade e ousadia. Só isso? Se você está lendo este artigo, neste momento, já tem a resposta e a comprovação.


Afinal, para trazê-lo até aqui, fizemos exatamente o que manda o protocolo. E, para tornar este esforço ainda mais louvável, nada melhor do que ensiná-lo para que você, leitor, também o aplique no seu dia a dia, gerando um ciclo contínuo de novos negócios.


Abaixo, utilizamos como exemplo o modus operandi da nossa campanha de geração de fluxo qualificado para este artigo. Você, profissional de vendas, pode utilizar o mesmo método para a finalidade que quiser: vender, iniciar um relacionamento ou, até mesmo, surpreender o seu prospect. Por que não?


Preparado? Vamos nessa 🙂


Definir com quem você quer falar é rei

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A WA Marketing & Consultoria Comercial, para escrever este artigo, possuía um objetivo em mente: impactar pessoas interessadas em vendas e prospecção de novos negócios. Assim, optamos por localizar as maiores e mais promissoras empresas do Brasil, uma vez que este nicho contempla os potenciais leitores para o nosso blog corporativo.


Os cargos, não poderiam ser diferentes, não é mesmo? Auxiliares, assistentes, analistas e gestores da área de vendas. Ora! Quem se interessaria por novas técnicas de abordagem a novos clientes se não fossem estes cargos dentro da hierarquia corporativa?


A linguagem, você já sentiu “na pele” como funciona. É simples, direta, calorosa e levemente descontraída. 74% dos empresários estão cansados dos métodos engessados utilizados pela comunicação publicitária, segundo pesquisas da Revista Harvard Business Review. 

 

Logo, demos adeus ao excesso de formalidade. Afinal, não queremos vender e, sim, apresentar novas ferramentas para ajudá-lo a performar mais e melhor durante o seu dia a dia de negócios.

 


Utilizar a ferramenta certa, no lugar certo, é o tiro certeiro

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Definido que queríamos falar com profissionais da área de marketing e vendas, recorremos a ferramenta Hunter.io. Para quem não conhece, este software é gratuito e realiza buscas de e-mails corporativos na internet. Uma ótima opção para companhias que possuem pouco budget para investir em marketing e inovação.

 

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Uma das grandes vantagens do Hunter é a sua extensão ao Google Chrome que “puxa” e-mails do LinkedIn. Nada de bancos de dados caríssimos e verba exorbitante para campanhas. Defina o seu público-alvo, apele para as redes sociais e encontre todas as informações que você precisa.


Com os dados em mãos, é hora de dar o próximo passo: pensar em uma oportunidade irreverente para que o approach por e-mail não fique invasivo e nem inconveniente. Lembre-se que nada é mais incômodo do que ofertas manipulativas e que claramente deixam explícitas as necessidades de conversão. Seja diferente, use a criatividade a seu favor para gerar relacionamentos!


Gere negócios, oferecendo algo exclusivo

 

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Por que não oferecer um conteúdo diferenciado que dê ao seu prospect algo valoroso para o seu dia a dia profissional? No caso da WA, optamos por ensinar um método para encontrar o cliente potencial atrelando-o a um artigo exclusivo.


Porém, as possibilidades para iniciar novos diálogos são inúmeras: webinars, tutoriais, e-books e, até mesmo, um sampling de um serviço em promoção.

 

Da próxima vez que você ou a sua empresa for localizar um contato, já sabe. Vale muito mais uma ação simples e ousada do que reinventar a roda, com baixos resultados. Boa “caça”! 🙂

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