Neuromarketing B2B: como criar hábitos lucrativos na mente do seu cliente

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Neuromarketing B2B: como criar hábitos lucrativos na mente do seu cliente


O inconsciente controla 95% do comportamento humano. É por este motivo que o neuromarketing B2B tornou-se imprescindível enquanto ciência que estuda a forma como as relações corporativas se dão, criando elos duradouros em todas as transações corporativas.

 

Sem esta “força” que une as empresas, uma ação de marketing e vendas está fadada ao fracasso. Elas podem até ser capazes de gerar resultados no curto prazo, porém, deixarão um enorme vazio no que se refere à retenção, satisfação e habitualidade do usuário.

 

Como assim? Para Neale Martin, especialista em comportamento do consumidor, empresas só permanecem fiéis a outras empresas quando adquirem o hábito de comprar com elas. E, para isso, faz-se necessária uma transição que opera a nível dos neurônios.

 

Isto é, a empresa precisa parar de pensar com a mente executiva, responsável por ações de alta complexidade e tomadas lógicas de decisão, “passando o bastão” para a mente habitual, área do cérebro que toma conta das atividade rotineiras que já foram assimiladas.

 

Quando se fala em neuromarketing B2B, uma empresa deve fazer com que a experiência seja tão envolvente que qualquer pessoa que realize transações com você opere a seguinte sentença mental: “não percebo que isto é uma relação entre empresas, de tão gratificante que ela é”.

 

Mas como fazer isso? Como fazer com que a mente executiva seja substituída para mente habitual? Abaixo, listamos algumas dicas do especialista que serão de grande ajuda para que você, empresa, utilize o neuromarketing B2B a seu favor. Experimenta, vai 😉

 

3 práticas do neuromarketing B2B para estimular a criação de hábitos

 

Neuromarketing B2B

 

Assinatura Lucas Diegues WA Prospecção de Clientes