Do outro lado da mesa: o que o cliente diz sobre a estratégia comercial da sua empresa?

Do outro lado da mesa: o que o cliente diz sobre a estratégia comercial da sua empresa?

Do outro lado da mesa: o que o cliente diz sobre a estratégia comercial da sua empresa?   Será que o mundo das vendas continua o mesmo? Você chega para uma apresentação comercial totalmente confiante com seu material institucional de alta gramatura, munido de um discurso de vendas envolvente e finaliza deixando um gift criativoLeia mais sobreDo outro lado da mesa: o que o cliente diz sobre a estratégia comercial da sua empresa?[…]

BATNA: turbine seu poder de negociação com clientes potenciais

BATNA: turbine seu poder de negociação com clientes potenciais

BATNA: turbine seu poder de negociação com clientes potenciais   Você sabe o que é BATNA? De acordo com estudos da Harvard Law School, tradicional escola de direito estadunidense, a sigla significa Best Alternative To a Negotiated Agreement (Melhor Alternativa Para um Acordo Negociado). Em outras palavras, possuir um BATNA é deter uma segunda opção, casoLeia mais sobreBATNA: turbine seu poder de negociação com clientes potenciais[…]

14 sinais que indicam que o prospect está em momento de compra

14 sinais que indicam que o prospect está em momento de compra

14 sinais que indicam que o prospect está em momento de compra   Prestar atenção ou simplesmente ouvir? Durante uma reunião de novos negócios, é comum que ambas as ações estejam presentes. De um lado, o vendedor discursa sobre as soluções corporativas. De outro, o prospect recebe mensagens, continuamente, como se quisesse desesperadamente consumir tudoLeia mais sobre14 sinais que indicam que o prospect está em momento de compra[…]

Miopia em marketing: como a falta de foco pode comprometer resultados no longo prazo

Miopia em marketing: como a falta de foco pode comprometer resultados no longo prazo

Miopia em marketing: como a falta de foco pode comprometer resultados no longo prazo   Míope é aquele que só enxerga um palmo na frente do nariz. Biologicamente falando, por deter um distúrbio na refração intraocular, este indivíduo torna-se impedido de visualizar o que está por vir, podendo cair, tropeçar ou, até mesmo, “dar de cara”Leia mais sobreMiopia em marketing: como a falta de foco pode comprometer resultados no longo prazo[…]

Entrevista com Pedro Camargo: especialista em neuromarketing

Entrevista com Pedro Camargo: especialista em neuromarketing

Entrevista com Pedro Camargo Professor da Fundação Getúlio Vargas fala sobre o que irá mudar em relação à nova forma de fazer negócios entre empresas nos próximos anos   O mercado está mudando em um ritmo acelerado. Atualmente, não basta mais direcionar esforços de marketing sem entender o que se passa na mente das pessoas.Leia mais sobreEntrevista com Pedro Camargo: especialista em neuromarketing[…]

4 dicas para retomar o rumo da carreira profissional

4 dicas para retomar o rumo da carreira profissional

4 dicas para retomar o rumo da carreira profissional   Todo mundo conhece um colaborador que, basta parar para beber água, já está resmungando. Um gole para dentro e três palavras negativas para fora. É aquela pessoa que, como mantra, adora perpetuar os discursos: “ninguém reconhece o meu valor”, “isso não vai dar certo” eLeia mais sobre4 dicas para retomar o rumo da carreira profissional[…]

Clientes que não param de sair? Talvez seja hora de dar importância para o “churn”

Clientes que não param de sair? Talvez seja hora de dar importância para o “churn”

Clientes saindo? Talvez seja hora de dar mais importância para o “churn”   Entram dez clientes e saem três. No mês seguinte, entram mais sete e saem dois. Quando o executivo se dá conta, ao longo de um ano, um balde de água fria cai sobre a sua cabeça, fazendo-o entrar em estado colérico: “como nãoLeia mais sobreClientes que não param de sair? Talvez seja hora de dar importância para o “churn”[…]

Ciclo da receita previsível: como utilizá-lo para exponenciar resultados

Ciclo da receita previsível: como utilizá-lo para exponenciar resultados

Ciclo da receita previsível: como utilizá-lo para exponenciar resultados   Vender é ou não é uma arte? Imagine a seguinte situação: o executivo comercial acorda, vai para o trabalho, abre o notebook, checa e-mails, entra em contato com empresas potenciais, agenda reuniões, realiza a venda e, quando possível, a pós-venda. Tudo caminha em perfeita harmonia atéLeia mais sobreCiclo da receita previsível: como utilizá-lo para exponenciar resultados[…]

Qual o melhor dia e horário para prospectar?

Qual o melhor dia e horário para prospectar?

Qual o melhor dia e horário para prospectar?   Sim, existem infinitos estudos na internet sobre os melhores horários para disparar e-mails marketing ou publicar em redes sociais. Segundas-feiras não são dias bons, argumenta a pesquisa desenvolvida pela empresa Mailchimp; 6 horas da manhã oferece vantagem competitiva frente aos concorrentes, acrescentam os insights obtidos pelaLeia mais sobreQual o melhor dia e horário para prospectar?[…]

6 erros que arruínam a performance de qualquer gestor comercial

6 erros que arruínam a performance de qualquer gestor comercial

6 erros que arruínam a performance de qualquer gestor comercial   Está escrito no dicionário da língua portuguesa: gestor, aquele que gerencia bens ou negócios. É de responsabilidade deste profissional, desenvolver equipes, alocar recursos, prevenir riscos, escalar resultados e, assim, atingir o topo da performance. Porém, será que todos possuem os requisitos necessários para, de fato,Leia mais sobre6 erros que arruínam a performance de qualquer gestor comercial[…]