A inveja e a sua influência no desempenho organizacional

A inveja e a sua influência no desempenho organizacional

A inveja e a sua influência no desempenho organizacional   Não é de hoje que o olhar do invejoso causa prejuízos. Na história bíblica, Adão e Eva, por terem inveja do que é belo, desafiaram as ordens de Deus, comeram do fruto proibido e foram expulsos do paraíso. Polícrates, na Grécia Antiga, o tirano daLeia mais sobreA inveja e a sua influência no desempenho organizacional[…]

As 3 frases que você precisa abolir do seu discurso de vendas

As 3 frases que você precisa abolir do seu discurso de vendas

As 3 frases que você precisa abolir do seu discurso de vendas   Palavras são indispensáveis para qualquer relação humana. São elas que, desde o nascimento, contribuem para que nós, pequenas criaturas, possamos nos perceber como indivíduos. “Olha só que menino lindo”, diz a enfermeira. “Eu te amo tanto”, suspira a mamãe. “Deixa eu ver oLeia mais sobreAs 3 frases que você precisa abolir do seu discurso de vendas[…]

As 5 maiores objeções em prospecção e o que fazer para superá-las

As 5 maiores objeções em prospecção e o que fazer para superá-las

As 5 maiores objeções em prospecção e o que fazer para superá-las   Quão importante é um novo cliente para a sua empresa? Se você demorou mais de três segundos para responder a esta pergunta, certamente, você está lado a lado com a grande maioria dos executivos de venda de todo o globo. Embora venderLeia mais sobreAs 5 maiores objeções em prospecção e o que fazer para superá-las[…]

Psicologia de vendas: 5 personalidades de cliente que você precisa dominar

Psicologia de vendas: 5 personalidades de cliente que você precisa dominar

  Psicologia de vendas: 5 personalidades de cliente que a sua empresa precisa dominar   Carl Gustav Jung, o criador da psicologia analítica já dizia: “conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. A frase, que ficou famosa em meados da década de 50,Leia mais sobrePsicologia de vendas: 5 personalidades de cliente que você precisa dominar[…]

Coaching aplicado a vendas: alavanque a performance da sua equipe

Coaching aplicado a vendas: alavanque a performance da sua equipe

Coaching aplicado a vendas: dicas para alavancar a performance de equipes comerciais   Não é de hoje que o coaching se tornou uma metodologia indispensável para profissionais que querem atingir o topo da performance. Derivada da palavra inglesa “coach”, o termo se tornou conhecido, em 1830, na Universidade de Oxford, na Inglaterra, quando ainda eraLeia mais sobreCoaching aplicado a vendas: alavanque a performance da sua equipe[…]

Neuromarketing B2B: como criar hábitos lucrativos na mente do seu cliente

Neuromarketing B2B: como criar hábitos lucrativos na mente do seu cliente

Neuromarketing B2B: como criar hábitos lucrativos na mente do seu cliente O inconsciente controla 95% do comportamento humano. É por este motivo que o neuromarketing B2B tornou-se imprescindível enquanto ciência que estuda a forma como as relações corporativas se dão, criando elos duradouros em todas as transações corporativas.   Sem esta “força” que une as empresas,Leia mais sobreNeuromarketing B2B: como criar hábitos lucrativos na mente do seu cliente[…]

Apresentação executiva: como utilizá-la para vender melhor

Apresentação executiva: como utilizá-la para vender melhor

Apresentação executiva: como utilizá-la para vender mais e melhor Quais os segredos que estão por trás de uma apresentação executiva de sucesso? Bastam apenas algumas informações “jogadas” em Power Point para que o seu futuro cliente se sinta engajado com o que a sua empresa tem a oferecer?   Muito pelo contrário. Estudos desenvolvidos por AlbertLeia mais sobreApresentação executiva: como utilizá-la para vender melhor[…]

Agenda comercial: organize o seu dia e turbine os seus resultados de venda

Agenda comercial: organize o seu dia e turbine os seus resultados de venda

Agenda comercial: o que é e para que serve?   Agenda comercial voltada para resultados: será que a sua empresa sabe utilizar o poder desta ferramenta? Segundo pesquisas da Revista Forbes, 60% de um processo de vendas pode ser otimizado quando os consultores sabem organizar suas tarefas. Imagine que, ao iniciar o dia a diaLeia mais sobreAgenda comercial: organize o seu dia e turbine os seus resultados de venda[…]

Como localizar o contato de um cliente potencial de forma rápida e prática?

Como localizar o contato de um cliente potencial de forma rápida e prática?

Sim, localizar o contato do cliente potencial é possível! Você sabia que localizar o contato daquele cliente potencial é mais fácil do que parece? Melhor ainda: não são necessárias ferramentas caras, ações de marketing mirabolantes, nem vendedores hiperexperientes para produzir o resultado desejado. Para Aaron Ross e Marylou Tyler, autores do best-seller Receita Previsível, tudoLeia mais sobreComo localizar o contato de um cliente potencial de forma rápida e prática?[…]

5 técnicas indispensáveis para aumentar a sua performance de vendas

5 técnicas indispensáveis para aumentar a sua performance de vendas

A psicologia positiva atrelada à performance de vendas   Chorar pelo leite derramado ajuda quem quer elevar a performance de vendas? E lamentar-se continuamente alegando que tudo é culpa da crise? Parece cômico, mas não é. Estudos indicam que 4 a cada 10 vendedores não consegue vender mais por alimentar o ciclo vicioso composto por: não-venda, frustraçãoLeia mais sobre5 técnicas indispensáveis para aumentar a sua performance de vendas[…]