Os anos noventa foram marcados por mudanças no cenário político e econômico brasileiro. Entre elas, o início do governo de Fernando Collor de Mello, primeiro presidente eleito pelo voto popular depois de décadas sob o comando militar. O Brasil vivenciava, então, a esperança de retomar a democracia e o crescimento da economia nacional.
O começo, no entanto, não foi nada fácil. A euforia e confiança deram lugar a escândalos que resultaram no primeiro impeachment de um presidente brasileiro. O país precisava voltar a entrar nos trilhos e reconquistar a confiança da população e do mercado externo, o que veio a ocorrer com a criação do Plano Real pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.
A partir daí, o país voltou a crescer e, como reflexo disso, empreendedores passaram a realizar o desejado sonho de ter o próprio negócio. Foi no fim daquela década, mais precisamente em 1997, que a letróloga Walkyria Alves despertou interesse por empreender.
Após atuar durante seis anos no departamento comercial do Banco Itaú e de ministrar treinamentos para empresas do segmento de facilities, a profissional percebeu que havia uma oportunidade a ser preenchida pelo mercado: o ramo de prospecção.
Aproveitando-se do cenário favorável, nascia, então, a WA Marketing & Consultoria Comercial, cujo objetivo principal era mapear oportunidades de negócio para o seu primeiro grande cliente, a Graber Segurança.
De lá para cá, os negócios alavancaram. Da rudimentalidade das atividades manuais à automatização dos processos, instituía-se, em 2014, o primeiro sistema próprio de gestão de relacionamento da companhia, implementado pelo seu filho e sucessor, Lucas Diegues, formado em Sistemas da Informação.
Hoje, a WA Marketing & Consultoria Comercial tornou-se expert em gerenciamento de informações comerciais, oferecendo, em tempo real, insumos estratégicos sobre cada operação realizada.
Ao todo, já foram atendidos mais de 200 clientes, dos mais diversos segmentos, posicionando a empresa como referência em prospecção de clientes e em multiplicação de oportunidades de negócios para pequenas, médias e grandes empresas.
Fornecer soluções comerciais sólidas para que empresas dos mais variados segmentos de mercado maximizem vendas e exponenciem resultados corporativos
Somente aquele que é pioneiro e dá o primeiro passo para executar tarefas altamente complexas consegue obter êxito em sua área de atuação
Quando nos entregamos por inteiro, oferecendo o que temos de melhor, conseguimos alcançar resultados inimagináveis
Todas as partes devem convergir em prol do mesmo objetivo para que, juntas, possam sair do lugar comum rumo à excelência
Ao longo de vinte anos de mercado, consolidamos resultados comerciais expressivos representados por meio dos números